Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo
A gralha Camila e a Isabel voltaram a visitar-nos.
Desta vez a Isabel contou a história de um ratinho muito especial, o Frederico, que gostava de poesia, que via e sentia o que os outros não viam nem ainda sentiam...
Linda a história "Frederico" de Leo Lionni, da editora Kalandraka.
Depois brincámos a fazer poesia com rimas.
Descobrimos que algumas das imagens dos cartões que a Isabel nos emprestou, rimavam.

A seguir inventámos estas frases engraçadas:
O pato
deu uma bicada ao gato,
que correu atrás do rato.
Abriu-se a janela,
apagou-se a vela
e saiu fumo da panela.
A abelha
poisou na telha
e picou a ovelha.
O cão
tem um coração
de leão.
O bebé
coçou um pé
e estreou um boné.
O computador
mostrou uma flor
e um tambor.
O João vestiu a camisola
chutou a bola
que entrou na gaiola.
A borboleta
zangou-se com a pandeireta
e poisou na corneta.
De Áurea a 24 de Março de 2010 às 00:59
Lindo!!`´E assim que os grandes poetas começam!!
As coisas que vocês aprendem com a ajuda da Graça!
Adorei as vossas rimas.
Sabem, eu também tenho essa história do "Rato Frederico"
Afinal esse ratinho, não era preguiçoso como os outros ratinhos pensavam!!! Pois não??
Grande beijinho
Áurea
Olá Áurea!
O ratinho Frederico não era nada preguiçoso! Ele gostava era de admirar coisas, imaginar coisas! Depois ele disse aos outros ratinhos para fecharem os olhos e enchia a casa de cores e de coisas que ele imaginou. Gostei muito da história.
Eu gostava de responder a um comentário da mãe, mas ela não tem computador...quando ela tiver...!
Beijinhos Áurea
LARA (5 anos)
De
marialuz a 25 de Março de 2010 às 21:28
Mas que grandes rimadores. É assim que se começa. parabéns aos meninos e à Graça
Luz e meninos de Valejas
Olá Luz e meninos de Valejas!
Eu gosto de fazer rimas e de ouvir rimas!
A gralha Camila e a Isabel ajudaram a fazermos rimas, porque tinham cartões com coisas que rimavam. Foi giro.
Algumas não rimavam...não estava nada certo. Mas outras rimavam e foi giro inventar estas rimas.
Beijinhos
ANA LUÍSA (4 anos; 4 sapato!)
Comentar artigo