Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo
Quinta-feira, 1 de Abril de 2010
Ovo gigante
Aceitámos o convite/desafio que o Município de Porto de Mós nos fez e construímos um ovo gigante!
Enchemos um balão e forrando-o com tiras de jornal mergulhadas em cola branca e água, ele foi ficando duro e com a forma de um ovo gigante.
Quisemos que tivesse um arco-íris dentro com muitas flores e borboletas e conseguimos!
Agora o nosso Ovo Arco-Íris está em exposição no Espaço Jovem que fica no Jardim de Porto de Mós, à beira do Rio Lena.
Está lá muito contente, junto de outros ovos também gigantes, construídos por colegas de outras escolas e Jardins de Infância.
De marialuz a 1 de Abril de 2010 às 20:32
E ficou muito bonito! Parabéns!!!
(Se estivéssemos mais perto íamos aí vê-lo...)
Luz e meninos de Valejas
Olá Maria da Luz!
Eu também acho que ficou muito bonito.
Não se vêm as borboletas e as flores que estão atrás. Também estão muito bonitas!
Os outros ovos também estão bonitos, não achas?
Para o outro ano, quandfo fôr Páscoa outra vez, fazemos outro ovo gigante. Eu vou cá estar, porque ainda só tenho 4 anos!
Beijinhos
MARIA E. (4 anos)
De Honorata and children a 2 de Abril de 2010 às 09:25
The eggs are very original and very funny. Good idea !!! Honorata and children
Hello Honorata and Children from Poland!
I also think that the eggs are very beautiful!
I loved to make it with newspapers and glue.
Thanks for the wonderful surprises you sent to us!

Kisses
LARA (5 years old)
De Áurea a 2 de Abril de 2010 às 17:14
Que bonito o vosso ovo
Com uma técnica engraçada
Sá passar prometo ver
E logo o vou reconhcer
Sem ter de perguntar nada.
Boa Páscoa amiguinhos!!!E para a Graça
bjo
Olá Áurea!
O nosso ovo está bonito!
Eu também ajudei a colar tiras de jornal molhado na cola. Ele ficou duro! Depois é que pintámos.
Eu gostei também do ovo que tem muita tampinhas. Ficou giro!
Beijinhos
RAFAEL (4 anos)
Desejamos-vos uma Páscoa muito feliz, recheada de amêndoas e ovinhos de chocolate.
Beijinhos
Prof. Anabela
BLOGando na Escola
Olá Anabela Santos!
Eu comi muitos ovinhos de chocolate e também amêndoas.
A minha mãe deu um ovo da Páscoa que era muito grande. Tinha lá dentro um coelho cinzento muito fofinho.
Estes ovos gigantes não se podem comer, porque estão pintados e são feitos com jornal e cola.
Beijinhos 
JOANA C. (4 anos)
Comentar artigo