Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo
Sábado, 17 de Abril de 2010
Quem me ajuda a amassar?
A avó Mila, nossa vizinha e amiga, assim como todos os Pequenos Jornalistas, ajudaram a amassar!
(Contráriamente ao cão, ao gato e ao rato da história da Galinha Ruiva...)
Quando por fim ficou amassada a farinha com a água, o sal e o fermento, a avó Mila fez o sinal da cruz sobre a massa e disse:
"Deus te alevede
Deus te ponha a virtude
Que eu, da minha parte
Já fiz o que pude
Deus te alevede
Deus te acrescente
Para que chegues
Para muita gente!"
Depois esperámos que levedasse e fomos pôr o pão a cozer no forno tradicional, a lenha, da avó Mila.
O cheirinho regalava! Os pãezinhos ficaram lindos!
Obrigado avó Mila!
De Áurea a 18 de Abril de 2010 às 21:43
Olá amigos!!Como gostava poder ajudar...mas, moro longe!!! (sou preguiçosa como os animais!!!hi!hi!hi!)
Mudando de assunto .
Como me disseram que gostam de rimas, descobri os vossos nomes...He!he!he! E aqui vão elas:
Para o César, no jardim trabalhar!
As botas deve calçar...
O André, que está ao pé!
Vai-lhe mostrar como é...
Mas o amigo João! (Fernandes)
No jardim não trabalhou…Não!
O David, que é “espertinho”
Quis deixar tudo limpinho…
Mas veio atrás o João! ( Pedro)
Que sujou um pouco o chão…
A Joana Rita, limpou!
Mas com o João se chateou…
Tanta manteiga comeu a Lara!
Que foi logo lavar a cara …
O Sandro, queria estar!
Sempre ao pé do alguidar… (da avó Mila)
O Dário, queria ouvir, dizer: “Deus te acrescente”
Chegou-se muito p´rá frente…
Também a Inês Frazão!
Gostou muito desse pão…
A Rafaela, comeu mais!
E deu o resto aos pardais…
A Joana, de estômago cheio!
Veio brincar para o recreio…
No recreio o João Marto!
Brincou tanto, que ficou farto…
A Ana Luísa, cansadita!
Sentou-se na cadeirita…
Logo o Rafael, chegou!
E uma e”estória” lhe contou..
O Lucas, muito animado!
Foi brincar para outro lado…
Foi p´ró vento a Eduarda!
Ficou um pouco “esfarrapada” (Como a zebra Camila he!he!he!)
A amiga Inês, salvador cantou!
Com tambor e acertou…
Tudo isto viu o André Silvério!
Bem sentado e muito sério…
A Alzira tudo preparou
E o dia terminou
A Graça disse: -Vamos embora
Porque já está na hora….
Beijinhos pra todos, commuito carinho
Áurea
Oh Áurea,
Que surpresa maravilhosa!
Adorei! Tenho a certeza que amanhã os Pequenos Jornalistas também vão adorar, quando lhes ler estes versos tão divertidos, com todos os nomes deste grupo maravilhoso!
OBRIGADA!
Um abraço muito amigo 
Graça Duarte
De Áurea a 19 de Abril de 2010 às 20:01
Fico muito feliz, por terem gostado...
Vocês são lindos!!!
Mil e dois beijinhos para vocês...Sabem para quem são os dois???
Adivinhem!!!
bjo
Comentar artigo