Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo
Terça-feira, 8 de Junho de 2010
Fomos premiados!
Foi uma surpresa muito gostosa!
Com a nossa história "A Galinha Ruiva" fomos premiados no Concurso Nacional "Conta-nos uma história - Podcast na Educação" proposto no âmbito do Plano Tecnológico da Educação (PTE), através da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL).
Os resultados e as histórias premiadas estão disponíveis AQUI.
Ficámos em 4º lugar e a Graça foi convidada para ir a Lisboa em representação dos Pequenos Jornalistas, receber o prémio no dia 28 de Junho.
E esta, heim?
O júri gostou quase tanto da nossa história, como nós gostámos de a contar e gravar!
Foi a nossa primeira aventura no Podcast! A segunda já está a ser planeada...
Olá pequenos GRANDES jornalistas!!
Estão de Parabéns!
A vossa história da Galinha Ruiva estava muito bem contada, como anteriormente já vos tinha dito.
Fiquei maravilhada com o facto do vosso trabalho ter sido premiado mais uma vez.
São, de facto, GRANDES JORNALISTAS e a vossa EDUCADORA uma EXCELENTE REDACTORA.
Mil beijos e continuem sempre a acreditar.
Vossa amiga
Rita Malhó
Olá Rita Malhó!
Gostei muito de saber que tínhamos tido um prémio po0r contarmos bem a história e as pessoas gostarem muito.
Quando lá em casa os meus irmãos, a minha mana, a mãe e o pai ouviram, eles gostaram muito. Ficaram felizes, deram-me beijinhos e disseram parabéns. Eu era a narradora, que é quem conta a história.
Os sons dos animais e a música eram muitos giros. O burro no fim também era giro.
Beijinhos para ti, Rita
INÊS F. (5 anos) 
De Áurea a 11 de Junho de 2010 às 20:49
Fiquei tão, mas tão feliz
P´los pequenos jornalistas
Aí! Não há "aprendiz!!!"
Vocês já são, mesmo artistas!!!
Que boa e linda notícia
Que me deu muito prazer
Quem trabalha com "pericia"
Quer e deve vencer!!!
Beijinho do tamanho dos vossos sonhos!!!
áurea
Olá Áurea!
Estás melhor? Eu queria que ficasses boa depressa!
Eu também fiquei feliz , porque a história da Galinha Ruiva ganhou um prémio; ficou em 4ª lugar; e a tua história ficou em que lugar?
Se eu pudesse dar os prémios dava o 1º lugar à história que vieste cá contar! A história da Zebra Camila é muito gira! As duas são giras, mas gostei mais da Zebra Camila.
Beijinhos da
RAFAELA (5 anos) 
De Isaura Feiteira a 15 de Junho de 2010 às 02:05
Queridos "Pequenos Jornalistas"!
Outro dia não cheguei a dar-vos os PARABÉNS pelo prémio que vocês ganharam com a história da "Galinha Ruiva"! Parece impossível! Aqui vão agora os meus PARABÉNS, continuem a escrever histórias lindas, a aprender coisas novas e a ganhar outros prémios!!! ;) MUITOS BEIJINHOS!! :))
Esta vossa amiga, Isaura Feiteira
Olá Isaura Feiteira!
Obrigado pelos parabéns! Eu também fiquei contente por ganharmos um prémio!
Eu gosto de ouvir histórias. Quando a minha mãe me deita na cama ela conta-me histórias. A Graça também conta histórias bonitas.
Hoje trouxe uma abóbora e contou a história da Cinderela. A madrasta era mesmo muito má; mandava a Cinderela limpar o chão, fazer a comida, passar a ferro, acender o lume, buscar lenha...e a madrasta mais as duas filhas não faziam nada! Não está certo!
Temos que nos ajudar uns aos outros!
Eu também vou contar histórias giras !
Beijinhos
RAFAEL (4 anos) 
De Isabel Jorge a 15 de Junho de 2010 às 22:46
Olá amigos
Apesar de já irem um bocadinho atrasados, aqui vão os meus, não, os nossos PARABÉNS: meus, da Camila e do Camilo.
Também eles ouviram a vossa história e gostaram muito.
Com a ajuda da Graça, vocês fazem coisas espectaculares; espero que continuem sempre interessados para que um dia façam deste país, um lugar melhor e mais bonito.
Beijinhos e bicadinhas
Isabel, Camila e Camilo
Olá Isabel Jorge, Camila e Camilo!
Obrigado por dizerem Parabéns à nossa história da Galinha Ruiva. Sabiam que nós estamos a gravar outra história? Chama-se "Os Anõezinhos e o Sapateiro". Eu acho que vai ficar gira, como a da Galinha Ruiva.
Eu gosto muito de histórias e achei fixe o que a Graça ajudou-nos a dizer; contar uma história é muito giro!
Beijinhos para todos!
DAVID (5 anos) 
De Ana a 15 de Junho de 2010 às 23:19
Muitos parabéns pequenos jornalistas!!
Que esta seja apenas a primeira das vitórias.
Beijinhos
Ana Raquel (alqueidão)
Olá Ana Raquel!
Obrigada pelos Parabéns!
É giro contar histórias. Eu vou ser a narradora da história dos Anõezinhos e o Sapateiro. É muito engraçada esta história. Quando estiver pronta a Graça vai gravar no blogue, para todos ouvirem muitas vezes.
Beijinhos
JOANA RITA (5 anos)

De Anónimo a 20 de Junho de 2010 às 19:22
Parabéns aos "Pequenos Jornalistas"
Gostei muito da vossa história e mereceram o prémio :-)
Beijinho a todos da
Maria José
Olá Maria José!
Eu gostei muito da história da Galinha Ruiva. Venho ao computador e oiço a história; ou vou ao blogue e ponho a música e a história a tocar...
É uma história bonita! Ela precisava de ajuda, mas não ajudavam, porque estavam cansados! Eles estavam a mentir...não se deve mentir, porque é feio; as pessoas não gostam; depois não acreditam na gente, nem brincam com a gente...
Se eu fosse a Galinha Ruiva, fazia como ela, que era para eles aprenderem a ajudar e a fazer trabalhos. às vezes eu ajudo o meu pai a trabalhar. Na Ribeira o meu pai tem lá um ajudante com uma barriga gorda, desta altura!...
Não quero dizer mais nada...só muitos beijinhos.
JOÃO M. (4 anos) 
Comentar artigo