Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo
O cuco não gostava de couves, mas no fim passou a gostar!...
As couves da nossa horta são muito boas para comer na sopa.
Com uma máquina, migámos as couves para fazer caldo verde. Pareciam os cabelos da Fada Verde!
As nossas mãos também ficaram verdes. A Joana Rita e a Maria Eduarda tinham as mãos tão verdes que acharam que eram folhas duma planta. A cara delas eram as pétalas. Com esta ideia fomos pintar muitas flores giras!
E o caldo verde ficou bom? E a lagartinha verde já se transformou numa linda borboleta branca? Um abraço Luz e amigos de Valejas PS- O ano está no fim, mas o que é que me dizem se para o próximo ano nos encontrarmos? Nós gostávamos muito. Luz e amigos de Valejas
Olá Luz e meninos de Valejas! O caldo verde ficou muito bom. A mãe, o pai e eu, gostamos de caldo verde. Hoje na horta vi uma lagartinha verde a comer um bocadinho da folha de uma couve.. Mas não faz mal...temos tantas! E depois podemos ver as borboletas a voar, mas só quando as lagartas se transformarem em borboletas. Eu acho giro conhecermos os meninos de Valejas. Podíamos usar a Internet e podíamos ver as caras e conversar com todos, como fazemos com os amigos da Polónia!... O gato bebé da minha avó não arranha, mas faz tcheee tcheee e já corre muito. Nem este gato nem o meu comem couves, acho eu...nunca vi eles comerem couves. São como o cuco que não gostava de couves. Beijinhos para todos e comam couves, porque faz bem! ANA LUÍSA (4 anos)
Mais uma vez a Graça a trabalhar com tudo "ligadinho..." O cuco, as couves, o caldo verde, fadas, flores!!! Que lindo!!! Graça tudo isso dá muito trabalho!!! Mas tu preocupas-te é com a alegria e os conhecimentos que eles adquirem!!! Eu sei...Admiro-te muito. BJO
Olá Áurea! Agradeço as palavras simpáticas de reconhecimento pelo trabalho que desenvolvo com as crianças. Gosto de trabalhar assim, apesar de nem sempre ser fácil... Também admiro muito a alegria e o entusiasmo que colocas no teu trabalho. Muitos parabéns! Um abraço amigo Graça Duarte