Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo
Sabiam que a mãe e a madrinha do Dário nasceram na África do Sul? Pois é!
Fomos descobrir no mapa este país onde está a acontecer o Mundial de Futebol e reparámos que fica muito longe de Portugal, mesmo na pontinha mais ao sul do continente que se chama África. (Com certeza por isso é que se chama África do Sul ou South Africa, em inglês...)
A avó do Dário ainda lá está a viver e é com muita alegria que irá torcer por Portugal nos jogos que realizarem lá.
Nós aqui faremos o mesmo, ao espreitarmos os jogos na televisão! Logo às 15 horas vai começar o primeiro jogo de Portugal com a Costa do Marfim. Esperamos que seja um bom jogo e que Portugal vença!!!
Gostamos muito de futebol e de jogar à bola, já temos bandeiras que fizemos pelo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (10 de Junho).
Também já descobrimos AQUI o significado dos símbolos que estão na nossa bandeira.
Já aprendemos o hino de Portugal e descobrimos que Portugal tem Heróis do Mar, é Nobre Povo e Nação Valente e Imortal!
Agora só falta os nossos bons jogadores marcarem muitos golos!
E Viva Portugal!
De Áurea a 15 de Junho de 2010 às 15:42
Boa!!! Eu também quero muito que Portugal ganhe este primeiro jogo...vamos pedindo um de cada vez!!!
Será que vamos ver a avó do Dário na televisão!!!!
Lindos , Beijinhos e parabéns pelas bonitas bandeiras.
Áurea
Olá Áurea!
Eu gostei de fazer a bandeira de Portugal.
Portugal não ganhou...empatou 0 a 0..., mas é melhor empatar do que perder, para não ficar em baixo!
Não vimos a avó do Dário na televisão, mas estava lá tanta gente!
Eu gostava de ver Portugal a ganhar!
No outro jogo pode ser que ganhe! O meu avô já foi com o camião ver o futebol, mas não sei onde...o meu avô não disse!...
Beijinhos para ti!
LUCAS (4 anos)
Faltou um bonequinho para ti!

A Inês Lavrador também te quer dar um bonequinho
Beijinhos outra vez!
De Áurea a 17 de Junho de 2010 às 17:07
Obrigado Lucas!!! Pela tua informação.
No próximo jogo, vamos estar todos com as bandeirinhas, a ver se dá sorte...
Mas jogo é assim!!!! Ás vezes ganhamos!! Otras perdemos!!!Outras empatamaos!!!
Chegar ao Mundial já foi muito bom.
Bjo
Áurea
Olá Áurea!
Hoje gritámos golo 7 vezes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parecia faz de conta, mas foi a sério! Que bom!
As bandeirinhas deram mesmo sorte!
Beijinhos
Graça e Pequenos Jornalistas
Comentar artigo