Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo
Domingo, 4 de Julho de 2010
Mais uma história!
Está pronta mais uma história gravada por nós e disponível em Podcast. (Download possível, clicando sobre a palavra "divShare").
Conforme o combinado, foi uma gravação que contou com a participação e empenho das restantes quatro crianças que no próximo ano lectivo irão para o 1º Ciclo. Foi mais uma oportunidade de integração das TIC no processo de aprendizagem, sendo evidentes os esforços de todos para melhorarem a sua dicção e revelarem emoções através da linguagem oral.
"Conta-me uma história" foi um concurso que deixou sementinhas pelo caminho...
Agora só precisam de ser cuidadas com tempo e muito amor, para darem fruto!
Deliciem-se então com a história que escolhemos para vos contar agora: "Os Anõezinhos e o Sapateiro"!

De áurea a 7 de Julho de 2010 às 22:21
PARABÈNS!!!!Grande trabalho...
Sabem amiguinhos! Eu conheço esssa história, mas, contada por vocês!!!! é para mim, IMPORTANTISSIMA.
Está muito, muito, bem contada
Por mim, já ganharam!!!! E por muitos motivos que nem vou enumerar...
Parabéns Graça.
BJo
Olá Áurea!
Como sabe, os Pequenos Jornalistas estão em férias desde ontem, dia 7 de Julho. Por isso estou eu a responder ao seu comentário.
Agradeço desde já os Parabéns que nos endereçou. Esta história já não vai a concurso; é tão somente o prazer que temos em contar histórias! Gravá-las é uma forma de recordarmos mais tarde como as contávamos!...
Claro que assim também podem ser mais "enfeitadas" e valorizadas.
É um prazer alegre o resultado final!
Muitos beijinhos e até sempre!
Boas férias 
Graça Duarte
De Isaura Feiteira a 13 de Julho de 2010 às 20:36
Que história tão bonita e tão bem contada por quem a gravou!!! Não imaginam como gostei de a ouvir!!! Quem é que já sabe ler tão bem e interpretar a história?!!!
Vocês são mesmo o máximo!!! Que continuem assim quando passarem para o 1º Ciclo!!!
Cá por mim a prof, Graça vai ter saudades vossas, mas eu acredito que cada um de vocês irá fazer-lhe uma visita de vez em quando e aos amiguinhos que ficam, também!!!
E depois estou mesmo a ver... vão contar-lhes as aventuras da nova escolinha!!! Boas férias e um beijinho da Isaura
Olá Isaura Feiteira!
Ficamos felizes por também tu teres gostado da maneira como alguns dos Pequenos Jornalistas contaram esta história.
Claro que ainda não sabem ler, mas já sabem muito bem interpretar e ler imagens. E depois...têm uma memória de elefante!!!
Sim, vamos ter muitas saudades uns dos outros, mas a porta vai estar sempre aberta tanto no blogue como no edifício onde mais um grupo de 15 crianças de 3 anos se vão juntar às restantes 10 (Fica a casa cheia!)...
Os que vão para outro Ciclo de ensino já sabem que a vida é mesmo assim: é preciso subir um degrau de cada vez, nem que doa um bocadito!...
Muitos beijinhos e boas férias para ti e para todos os nossos amigos! 
Até sempre!
Graça Duarte
Comentar artigo