Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

obrigada

"Recadinhos com Amor"

pequenos-jornalistas, 19.09.10

 

 

Na Reunião de Pais de início do ano lectivo, todas as mamãs e papás presentes foram convidados a deixar uma mensagem de Amor para os seus tesouros num coração que desenharam e recortaram. Com todos eles seria enfeitado o placard do hall de entrada, como recepção a todas as crianças.

Ficaram lindos os recadinhos carregadinhos de Amor!

 

 

No 1º dia de aulas essas surpresas foram sendo reveladas a cada Pequeno Jornalista, à medida que surgiam os curtos momentos mais calmos. E nem imaginam a alegria de cada um deles ao ouvirem a leitura do recadinho e ao saberem identificar no placard o recadinho que os seus pais lhes tinham deixado com Amor!


2 comentários

  • Olá Professora Filomena e olá David, César, João Fernandes, Rafaela, João Pedro, André e outros colegas!
    Nós gostámos que vocês, os nossos amigos, falassem com a gente.
    Nós achamos que não é preciso chorar quando vamos para a escola. Só é preciso chorar quando a gente faz um dói-dói, quando a gente cai chão, quando vamos para o hospital, quando levamos picas ( a Maria Eduarda quando levou uma pica não chorou. É valente!)
    Vocês também são valentes e por isso já não choram quando vão para a escola.
    É bom vocês terem livros e puzzles e outros jogos para brincarem quando a professora Filomena vos mandar, depois dos trabalhos feitos.
    Hoje os meninos grandes que para o ano vão para o 1º Ciclo fizeram um labirinto. Era preciso descobrir a estrada que vai da casa para a escola e depois da escola para casa. É que não fica ninguém a dormir na escola!!!
    Todos descobriram! São muito espertos!
    Gostávamos que vocês contassem a história da maçã....a Graça contou foi a história da Princesa e do sapo. A Princesa beijou o sapo e depois ele transformou-se num Príncipe; casaram e foram muito amigos.
    Sabiam que nós já vimos um sapinho na horta? Estava dentro do compostor. Era quase preto, mas a Graça fez uma fotografia de outro sapo que era verde e também estava na porta co compostor. Ela vai pôr no nosso blogue essa fotografia para vocês também o verem. Era tão giro!
    Mil beijinhos para todos!
    Pequenos Jornalistas grandes
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.