Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

obrigada

Dar estrelinhas a um Pinheirinho

pequenos-jornalistas, 06.12.10

Foi o que os Pequenos Jornalistas fizeram, reutilizando o interior dos rolos de papel higiénico que pintaram e cortaram às tirinhas!

Depois foi só passar um fio pela estrela, enfiar bocadinhos de palhinhas que coincidissem com o número de letras do nome de cada um, (para assim todas as estrelinhas ficarem identificadas) e atar o fio a um clip, que aberto, serviu para pendurar a estrelinha no Pinheirinho.

A Estrela maior (que está no píncaro do Pinheirinho) foi feita quando se juntaram 6 estrelinhas pequenas que "deram as mãos".

Para ficar ainda mais enfeitado, fizemos fios com muitos pedacinhos de palhinhas amarelas de bebermos o leite escolar, que tínhamos guardado.

Chamámos a este Pinheirinho de Natal "Estrelas Infinitas"!

Foi enfeitado por nós, para participarmos na campanha "Pinheiro Amigo, Natal Feliz" que o Município de Porto de Mós propôs.

Já sabemos que agora está a enfeitar uma loja de roupas para crianças, à esquerda da entrada do Centro Comercial Jardim. E parece que a dona da loja, a Alexandra, está muito contente por a ter lá a enfeitar e iluminar os dias que faltam até ao Natal!

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Graça Duarte 19.12.2010

    Olá Inês Frazão!

    Que alegria estar na Festa de Natal do dia 11 de Dezembro, olhar para o lado e de repente estares ali com um sorriso do tamanho do mundo!
    Já tinha tantas saudades de ti! Como viste a festa tinha muita gente e nem todos tinham lugares sentados...por isso gerou-se alguma confusão; parece que viste a Beta, mas não viste a Alzira! Ela teve pena de não te ter visto!...Se tivesses podido ficar mais um bocadinho, tinhas tido mais tempo para matares saudades de todos os teus ex-colegas Pequenos Jornalistas grandes e pequenos...
    Agradecemos muito os teus desejos de Feliz Natal e Ano Novo, que retribuímos.
    Recebeste na tua escola o postal que enviámos para ti e para a Joana Rita? Gostaram da surpresa?
    Foi um presentinho de Amor!
    Beijinhos e Boas Festas!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.