Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

obrigada

Cinco anos cheios de VIDA!

pequenos-jornalistas, 24.05.11


Sim, é verdade. Hoje é o aniversário do blogue Pequenos Jornalistas.

Neste blogue estão registados já cinco anos, cheios de VIDA!

Abrimos esta janela virtual da comunicação no dia 24 de Maio de 2006 e não mais a fechámos!

Tantos momentos felizes continuam vivos aqui...

E que é feito dos dois primeiros Pequenos Jornalistas que iniciaram a edição de artigos no blogue? Convidámo-los a virem ao Jardim de Infância e foi numa conversa muito gostosa (com cerejas e suspirinhos à mistura) que ficámos a saber em que ponto é que está a sua Vida.

O Duarte vai fazer 11 anos no dia 14 de Junho. O Simão já tem 11 anos, que fez no dia 29 de Março. Estão tão crescidos! São da mesma turma, são amigos e gostam da escola, que dizem ser muito fixe, porque faz muitas actividades e visitas de estudo. Os professores também são fixes. Alguns! Outros...Ambos acham que vão passar para o 6º ano, porque têm boas notas, em especial a Matemática e a Língua Portuguesa. São bons alunos; passaram todos os anos. Para além da escola, têm outros interesses e ocupações.

O Simão pratica Judo duas vezes por semana depois das aulas e aos sábados vai aos Escuteiros do Agrupamento 370 de Porto de Mós; já é Explorador e daqui a 4 anos será Pioneiro; quando tiver 18 anos passará então a ser Caminheiro. (Tudo planeado!)

O Duarte joga Futsal na ADP em Porto de Mós, mas agora já acabou a época; é uma paixão que vem de longe! Foi guarda-redes e vai passar para ala-direito. Disse que quer experimentar jogar nas posições todas e depois então escolher a que gostar mais. Além do Futsal, tem aulas de música e toca bateria, tendo até uma em casa. Mas em casa tem que tocar baixinho para não incomodar...já experimentou também tocar guitarra acústica e diz cheio de orgulho que até já sabe tocar a "Tela" dos Santos e Pecadores. "Quero pintar a minha vida de todas as cores!" diz a canção...e parece que está a conseguir! Quando tiver 14 anos ou mais ( a mãe diz que antes não pode ser...) quer fazer uma banda, se calhar. O Alexandre será vocalista, o Diogo será o baixista, o Francisco e o primo Afonso serão guitarristas, ele o baterista...agora está à procura de um teclista! Diz que ainda tem muita coisa para aprender!

Do tempo que passaram no Jardim de Infância, lembram-se de quando escondiam os ovos da Páscoa, de que fizeram um bolo no forno da cozinha, de como gostavam de montar legos, lembram-se quando o Pai Natal vinha dar presentes na Escola, lembram-se de terem visitado o castelo de Porto de Mós e de lá terem visto uma espada enorme, de terem ido aos Bombeiros, de jogarem à bola no recreio...O Duarte até disse "Eu sempre gostei de jogar à bola no recreio. Para mim é impossível parar de jogar!".

Nestes 5 anos visitaram algumas vezes o blogue; nem sempre tiveram Internet disponível, mas agora têm. Neste dia fizeram dois comentários no blogue. Eles acham que é fixe ter um blogue, porque "dá para conhecer outras pessoas do Mundo, dá para saber o que é que se faz no Jardim de Infância, dá para obter alguns conhecimentos sobre como é que é a escola e o que é que os meninos e meninas vão aprendendo e fazendo ao longo do ano. Pode-se relembrar como é que falávamos no passado, porque fica lá tudo guardado no blogue e pode ser sempre visto" (texto conjunto do Duarte e do Simão, a quem agradecemos este momento de partilha. Que continuem FELIZES descobrindo a Vida tal como ela é e como pode ser inventada!).

Este espaço na Internet irá continuar, mas precisa de ser cuidado como uma plantinha, através dos comentários e da comunicação que eles possibilitam. Agradecemos a todos os Amigos que têm alimentado a nossa plantinha. Desejamos que muitos mais o façam, com a mesma alegria com que nós o fazemos! Até sempre!

49 comentários

Comentar post

Pág. 1/3