Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo
Domingo, 1 de Janeiro de 2012
A solidariedade faz a Paz

Neste 1º dia do ano de 2012, que é também o Dia Mundial da Paz, aqui ficam algumas frases da mensagem do irmão Alois, ( prior da comunidade de Taizé, uma comunidade ecuménica, que reuniu mais de 30000 jovens no encontro europeu, nesta última semana, em Berlim):
"A felicidade não se encontra no 'cada um por si'; a felicidade encontra-se ao termos em conta a solidariedade entre os homens".
"Numa época em que muitos se perguntam 'qual é verdadeiramente o sentido da minha vida?', nós, os irmãos da nossa comunidade, gostaríamos de dizer claramente: encontra-se na solidariedade com os outros, vivida em atos concretos".
"Temos que consentir a realidade. Consintamos o que somos ou o que não somos, mesmo ao ponto de sermos o que não escolhemos. Ousemos criar a partir do que não é perfeito".
"As grandes transformações acontecem no silêncio e levam tempo a acontecer".
"Não podemos transformar o mundo se não começarmos por nós. Não podemos transformar o exterior sem a paz interior".
Que estas palavras sejam inspiradoras para todos termos um melhor ano de 2012, com muita Paz!
De anita a 2 de Janeiro de 2012 às 22:21
Um bom ano a todos!!! Com muita saúde, paz e amor!!!! :)
Olá mamã Anita!
Eu gosto da Paz. Gosto de dar beijinhos e abraços.
Hoje estou constipada. Tenho ranhocas no nariz.
Mas vou ficar boa,porque eu tenho tosse e posso tomar xarope.
E quando ficar boa já posso brincar muito.
Muitos beijinhos para a mãe Anita e para o pai Rodrigo.
LAURA (escrito por mim!...) (3 anos)
De anita a 4 de Janeiro de 2012 às 00:00
eheheh... Que babada que fiquei agora!!!
Que bom ter uma resposta tão personalizada!!! Sim, filhota, vais ficar melhor... a mamã dá xarope... mas tens de ser grande e tomar, para essa ranhoca passar num instante!!! beijo grande da mãe e do pai! :)
De Cristela a 3 de Janeiro de 2012 às 13:17
Um bom Ano com saúde, paz, amor, solidariedade e muitas outras coisas boas! Que continue a reinar a alegria, brincadeira e aprendizagem com os nossos filhotes no J.I. Tremoceira.
Abraço.
Comentar artigo