Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

obrigada

Visita guiada ao castelo de Porto de Mós

pequenos-jornalistas, 01.07.12

 

No âmbito das visitas de intercâmbio entre Jardins de Infância, para melhor nos conhecermos mútuamente e conhecermos a nossa terra, visitámos o Jardim de Infância de Porto de Mós que organizou uma visita guiada ao castelo.

Fomos muito mimados também por estes amigos! Cantaram-nos uma canção acompanhada à viola sobre Porto de Mós e a todos os Pequenos Jornalistas foi oferecida uma coroa de príncipe ou de princesa, assim como um lanche no castelo, muito nutritivo e delicioso! Obrigado Amigos! Gostámos muito!

Aqui fica um registo coletivo da visita:

"Visitámos os amigos na escola de Porto de Mós. Gostei da música; falava de moinhos, trigo, milho, farinha, castelo, mós...; eles cantaram e a viola da Zé tocou bem! O caminho para o castelo foi difícil. Tínhamos que subir muito e cansei-me...; vi o tribunal e estava lá um polícia! Se alguém se portar mal, o juiz decide se fica preso ou não...; vi a casa da Câmara onde mora o presidente da câmara...; vi as mós de pedra penduradas num ferro forte a fazer um arco...; vi homens a mandar ervas grandes para a estrada. Elas rebolavam até à carrinha...; vi a casa da Graça e vi moinhos  em cima dos montes. Vi outro ao pé do castelo, mas faltava-lhe o chapéu e os braços...;os amigos deram coroas à gente. Parecíamos princesas e príncipes...; eu gostei dos bolinhos que a Zé deu. O bolinho de mel era doce e o salame sujava as mãos...; eu gostei foi da espada que era pesada e era a sério! Era de um cavaleiro que tinha um cavalo branco e se chamava D. Fuas...; eu também gostei daqueles buraquinhos por onde mandavam a água quente para os inimigos que queriam deitar a porta abaixo com um pau grande e pesado...; lá dentro estava escuro e tinha muitas escadas. Alguns tiveram medo, mas conseguiram passar!...; vi um ninho de passarinhos lá no teto e cascas dos ovinhos no chão...; os amigos foram com a gente, mas não eram todos; alguns ficaram na escola a trabalhar!...Tivemos que vir para o autocarro a correr, porque já eram horas do almoço. Eu gostava de ir outra vez ao castelo! É tão giro..."

2 comentários

  • Olá Maria José!
    A canção era gira e tu tocas bem na viola; eu desenhei uma viola e um microfone para tu cantares!...
    No castelo gostei mais das torres quie têm corucheu verde e lá por dentro é aos triângulos enormes.
    Eu também fiz um castelo com cartolina; recortei e colei e pus uma bandeira de Portugal.
    Beijinhos para todos
    CAROLINA (5 anos)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.