O Gabriel cresceu quase tanto como o feijoeiro e conseguiu apanhar os feijões mesmo nos sítios mais altos! Andava encantado! (Tal como os feijões mágicos que deram origem à história do "João e o pé de feijão")
O Tomás descobriu o vermelho dos morangos por entre as folhagens e foi ele que colheu todos os que havia, para juntar a mais alguns comprados pela Graça no mercado de Porto de Mós e assim cada um dos Pequenos Jornalistas poder provar morangos biológicos!
Alguns dos ramos da nossa árvore Freixo que quase chegavam ao chão, foram cortados e agora que as suas folhas já secaram, foram separadas (por vários Pequenos Jornalistas) para fazer chá que baixa o colesterol; sabiam? Foi a Rita Malhó quem nos ensinou a utilidade destas folhas depois de secas.
Uma das nossas alfaces da horta viajou na Carrinha Mágica (Bibliomóvel da Biblioteca de Porto de Mós) sendo a Ana quem vai tomar conta dela e lhe vai contar muitas histórias!...
E para não ficarem sozinhas e continuarem a receber cuidados nas férias até poderem ser consumidas, as alfacinhas foram todas para a casa dos Pequenos Jornalistas e seus colaboradores em vasinhos de plástico que depois foram colocados dentro de vasinhos de loiça oferecidos pelo tio da Vera! Obrigado!
Que bom é colher e depois ir de férias! Boas férias para todos!