Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

obrigada

Os Santos Populares

pequenos-jornalistas, 28.06.13

"Eu tenho o nome de um Santo Popular. Chamo-me João, como o S. João. 

Eu gosto dos três Santos Populares e sei o nome deles todos: Santo António, S. João e S. Pedro.

Todos os dias dos Santos Populares, faz-se uma fogueira para assar sardinhas e saltar a fogueira.

Eu já comi sardinhas com pouco sal, porque com muito... faz mal!

Eu também gosto dos mangericos; cada dia recebe-se um; um é do Santo António, outro é do S. João e outro é o do S. Pedro.

Hoje vai ser a noite de S. Pedro e eu vou às marchas a Porto de Mós. A minha amiga Laura, eu e mais outros meninos e meninas que eu não conheço, vamos todos marchar. Eu vou estar ao lado da madrinha da Laura, a Nô. Vou vestir uma camisa azul e um cinto brilhante, umas calças pretas e vou cantar...não sei marchar muito bem, mas vou olhar para as outras pessoas e depois faço como elas. Vai ser fixe!" JOÃO VENÂNCIO (6 anos)

4 comentários

Comentar post