Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo
Domingo, 20 de Janeiro de 2008
Água da chuva
Estamos a recolher a água da chuva que se acumula no oleado que cobre a nossa caixa de areia, para a usarmos mais tarde.
Sabemos que dias virão em que as plantinhas da horta precisarão de ser regadas; nada melhor do que água da chuva para elas!
Por enquanto só temos um bidão azul que nos foi oferecido e que está quase cheio!
Todos nos empenhamos nesta tarefa com alegria e muitos cuidados para não nos molharmos...
De
Tomás a 20 de Janeiro de 2008 às 17:13
Pois é!... Existem épocas do ano em que chove muito, mas outras em que chove pouco... e é preciso ter água nas 4 estações, por isso o aproveitamento da água da chuva que fica inutilizada é essencial para a vida e para a poupança do bem mais precioso do séc. XXI.
São lições simples mas importantes como estas que devem ser ensinadas a crianças que vão ser as novas pessoas de amanhã.
Continuem a poupar água, que vão continuar a divertirem-se e a aprender com a professora Graça.
Olá Tomás!
Eu sei que temos que aproveitar a água da chuva p'ra pôr no bidão que deram os amigos.
Quem vai beber aquela água, são as alfaces, mais as bolinhas verdes que fazem parece o almoço das ervilhas, mas aquelas não são p'ra comer! São as sementes ervilhas...
Sabes? Quando eu vou à casa de banho ponho a tampa no lavatório "pa" não gastar muita água! As mãos ficam lavadas na mesma!
A professora Graça ajuda os meninos a trabalhar!
Quando ela vai almoçar os meninos dizem: tchau mamã!
E ela diz: tchau filhinhos! Até logo! Usem bem os elevadores!
Sabes? Os elevadores são os braços que seguram as colheres cheias de sopa.
Sabias que temos bocas mágicas? Fazem desaparecer o iogurte, muita sopa, o pão, as bolachas, as batatas, a carne, o peixe cozido, os ovos estrelados...gosto muito de ovos estrelados!
Pronto.Já chega!
Beijinhos
INÊS (3 anos)
Comentar: