Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

obrigada

Bolachinhas com Amor!

pequenos-jornalistas, 14.05.09

Uma manhã de culinária, com muitas mãos na massa!

As bolachinhas para as mamãs foram feitas com muito amor!



Aqui fica a receita, a pedido de várias mamãs:
2 ovos
250g açúcar
250g margarina amolecida
400g farinha
2 colheres( sobremesa) de canela
2 colheres (café) fermento royal
1 pitada de sal
raspa de 2 limões
 
Misturar os ovos com o açúcar, usando o batedor de varas. Juntar a manteiga e a canela, misturando com a espátula ; pouco a pouco adicionar a farinha, o fermento e o sal, batendo sempre.
Raspar a casca do limão e voltar a misturar. Se necessário, juntar mais alguma farinha para que a massa não se cole demasiado às mãos ou à mesa de trabalho.
Estender a massa batendo com as mãos e depois com um rolo, de modo que fiquem com + ou – 0.5 cm de espessura. Cortar a massa com forminhas e depois levar ao forno na posição 6 (180 graus) em tabuleiros forrados com papel vegetal por 25 minutos sensivelmente.

 

São mesmo deliciosas!



3 comentários

  • Olá Anabela Santos!
    As nossas bolachas são bonitas e boas. As tuas bolachas ficaram bonitas?Usaste uma forma? Qual forma? Quem escolheu a forma? Foste tu ou a tua filha?
    Se fosse eu gostava da forma de flor, porque as flores são lindas e podia fazer um caule.
    Hoje estive a fazer papoilas com caules de ervas, porque era para termos saúde e sangue bom e pôr no raminho da espiga. Ontem foi o dia da espiga, mas não encontrámos papoilas, por isso fizemos nós...
    Beijinhos
    INÊS (4 anos)
  • Sem imagem de perfil

    Anabela Santos 28.05.2009

    Olá e Inês e Pequenos Jornalistas

    Desculpem ter levado tanto tempo para responder, mas estou com muito, muito trabalho.
    As vossas papoilas deviam estar lindas!
    Os biscoitos que a minha Isabel fez ficaram muito bonitos. Ela não usou uma forma, fez os biscoitos com a forma da cara das pessoas da nossa família.
    O biscoito com a cara dela tinha olhos azuis feitos com M&Ms, óculos e cabelo comprido. O meu biscoito era muito redondinho e gordinho e estava muito saboroso. O biscoito do meu filho Gonçalo era muito comprido. Fez muitos biscoitos, com a cara do pai, dos cães e das tartarugas que temos no quintal.
    Se morassem aqui ao pé, podiam vir cá lanchar.
    Beijinhos
    Anabela
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.