Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

Pequenos Jornalistas

Um espaço onde os alunos do JARDIM DE INFÂNCIA DE TREMOCEIRA manifestam as suas opiniões, gostos, curiosidades; relatam as suas vivências e descobertas, tal como pequenos "jornalistas" em acção, numa janela muito grande aberta para o Mundo

obrigada

Seis faces, seis puzzles!

pequenos-jornalistas, 23.06.09

A propósito da nossa bem amada  "Lenda do Milagre das Rosas", que as famílias das crianças foram convidados a ler/contar e escrever/recontar, no Dia Mundial do Livro, (partindo da versão que consta do livro "Contos e Lendas de Portugal" de Natércia Rocha, Plátano editora), os Pequenos Jornalistas construiram seis puzzles, aproveitando as faces de cinco caixinhas vazias de tubos de tinta, que tinham a forma de um paralelepípedo (que palavra difícil!).

Inspiraram-se nas lindas imagens do livro "D. Dinis, o rei poeta" da colecção "Era uma vez um rei" editada pelo Expresso, que aconselhamos vivamente a verem e ouvirem AQUI. É o segundo livro da estante começando a contar da esquerda...) 

 

2 comentários

  • Olá Pais dos Pequenos Jornalistas!
    Gostámos muito da careta do diabinho! (BEATRIZ, 5 anos)
    Eu sei que a minha mãe gostou muito de ver o Manchinhas (bola saltitona com a forma de um boizinho) (LARA, 4 anos)
    A minha mãe disse que gostou mais da Padeira de Aljubarrota! (FILIPE, 6 anos)
    A mãe gostou de ver os morangos (JOANA, 3 anos)
    A mãe gostou muito de ver o Manchinhas e depois a mãe contou-me muitas coisas; disse que viu muitos jogos (MARIA EDUARDA, 3 anos)
    A minha mãe disse que gostou da Princesa malcriada e do Peixinho Vermelho (ANA LUÍSA, 3 anos)
    A minha disse que gostou da Princesa a fazer buáaaaaaaa, buáaaaaaaaa, gostou dos jogos do Peixinho, gostou do Manchinhas e gostou de vir aqui (JOÃO PEDRO, 4 anos)
    A minha mãe disse-me que o Manchinhas estava cheirosinho e que era bonito e viu a história da rainha mal criada e aquilo de partir as garrafas e os foguetes e que viu fotografias minhas a fazer muitas coisas! (CÉSAR, 5 anos)
    A mãe viu fotografias minhas a brincar (DÁRIO, 3 anos)
    A minha mãe disse que gostou muito de vir à escola e que também gostou de ver a Dona Brites de Almeida; disse também que a horta estava bonita e que as couves que eu semeei também estavam a crescer assim como eu...! (AFONSO, 6 anos)
    A mãe disse que viu coisas da Polónia...(ANA RITA, 3 anos)
    A mãe esteve na escola ontem a ver coisas. Viu o Manchinhas novo e jogos e o castelo novo (SANDRO, 3 anos)
    A mãe esteve cá a ver a princesa e o príncipe, a ver a padeira de barro e viu fotografias de reis e rainhas; ela viu fotografias da escola e da palha que o primo deu p'ra pôr à volta das couves e das alfaces, para não pisar e para não crescerem muitas relvas daninhas... (LUCAS, 3 anos)
    A mãe viu os colares todos... jogou ao Peixinho Vermelho; eu gosto de fazer o puzzle da zebra no Peixinho Vermelho e também gosto de ver os amigos do Peixinho Vermelho! (TOMÁS, 4 anos!)
    O Pai contou que tinha jogado ao Peixinho Vermelho e também contou que comeu cerejas e disse que as cerejas eram doces.Ele disse que gostou de vir cá à escola. (DAVID, 4 anos)
    A minha mãe disse que viu a Princesa malcriada; a minha mãe disse a mim que já sabe ir ao blogue e encontrar o Peixinho Vermelho ( JOANA RITA, 4 anos)
    A mãe disse que gostou muito do Manchinhas e do jogo Shiuuu, não acordes o Papá! Ela viu as plantinhas já grandes e gostou muito da Padeira de Aljubarrota e dos espanhóis. Ela disse que viu o castelo de Porto de Mós num papel onde também está a Padeira de Aljubarrota, o Mosteiro da Batalha e o de Alcobaça acho que também está...(ANDRÉ, 5 anos)
    A mãe ouviu a gente a cantar Króliczku wielkanocny que é o Coelhinho da Páscoa em Polaco; ela gostou do Manchinhas e também gostou de ver a horta (RAFAELA, 4 anos)
    A minha mãe foi ver a horta e foi ver o jogo do pai aqui na escola; ela também viu livros da Polónia e gostou do Príncipe e da Princesa. Ela gostou da Padeira que foi cozida no forno da fábrica do avô. E mais nada. Tantos corações. Adeus!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.